sexta-feira

O Ténis


Não acontece sempre, mas acontece cada vez mais. De vez em quando, dou por mim a olhar fixamente para um qualquer ecrã de televisão onde se pode ver um jogo de ténis, desporto que nunca "mexeu" comigo. Começo agora a perceber por que é que já vejo um pouco de ténis. As tenistas de topo da mais recente geração são autênticas supermodelos, o que me parece extremamente bem. Os apanha-bolas deixaram de ser pirralhos com t-shirts grandes de mais para o seu porte para serem também miúdas giras (modelos também) vestidas com roupas justas e sexys, angariadas em agências e através de castings. Obviamente, nada a objectar. Quero dizer... EU não tenho nada contra, muito embora me pareça que o ATP e a WTF (órgãos que tutelam as mais importantes provas de ténis a nível mundial) não tenham ponderado o facto de as audiências televisivas terem baixado no segmento dos... pedófilos (que, coitados, deixaram de poder ver os pirralhos apanha-bolas); mas vá... ganhou-se algum público macho. Agora, para se conseguir fazer do ténis um desporto com audiências mesmo de jeito, só falta uma coisa. Não custava nada tirar aquela rede ao meio do campo e colocar duas balizas, uma em cada extremidade do court, pois não? Uma vez feitas essas alterações, acho que o ténis passava a ser um desporto verdadeiramente apelativo.

Sem comentários: