segunda-feira

Orgulho Lusitano




Sábado à noite tive uma agradável surpresa na EuroSport2. Parei o zapping para ver a meia final da categoria de Juniores Masculinos do Campeonato do Mundo de BMX, que se disputava em Paris Bérci. Uma modalidade que eu pratiquei como "carola" quando era puto e que me dá sempre gozo de ver na TV. Nessa meia-final alinhava um puto português, de seu nome Micael Cesar (nascido a 14 de Março de 1987), que acabou por chegar à final, numa corrida muito disputada e cheia de corredores americanos, franceses, holandeses e australianos com lugares muito acima do miúdo no ranking (já estive a informar-me...). Eu... já estava empolgado! Fiquei a ver e não mudei de canal até chegar o momento da final do nosso "tuga". E não é que ele ganhou mesmo?!? Bem colocado, em 3º lugar, escapou com mestria a uma carambola que deixou KO toda a gente na última curva do circuito! Não tivesse havido tal "incidente" e acredito que o rapaz faria, no mínimo, 2º lugar (estava a correr-lhe muito bem a corrida até ali). Assim... até foi mais fácil. O Micael ganhou e eu (para além de todos os portugueses que viam a prova no recinto ou pela televisão) sentimos aquele orgulho bom de ver malta nossa a triunfar. Parabéns , Micael! Tens em mim um novo fã!

Sem comentários: