terça-feira

Néblina FM




A manhã acordou com uma névoa que cobria toda a cidade. E foi bom. Sentir aquele fresquinho nos braços descobertos (a previsão meteorológica aconselhava - acertadamente - o uso da t-shirt) e sorrir ao lembrar-me de um episódio dos inícios da minha carreira "profissional". Ainda com 17 anos, entrei, como animador, para uma rádio local onde era tanta a carolice como a quantidade de calinadas da malta que era "recrutada" por ser amiga das chefias. Só eu e outro colega tínhamos alguma formação (no meu caso, até estava no início dela, mas já sabia que era a Comunicação o que eu queria fazer da vida) para o "ofício". Daí que fossem frequentes algumas "gaffes" monumentais como aquela que hoje me fez sorrir, tantos anos depois. Uma colega ("toda boa", na opinião dos outros animadores - também rapazes; para mim, era só mais uma ex-empregada de café a que o chefe tinha achado "piada") abre o micro e solta a vibrante frase que marcou aquela manhã e todo o restante (curtíssimo) percurso que teve na rádio: «Bom dia, senhores ouvintes!... O tempo para hoje aponta para períodos de néblina e nébueiro matinal...».Fiquei boquiaberto. Mas não por muito tempo, já que a rádio era muito chunga e tinha moscas por todo o lado. Depois passou-me o choque e eu segui o meu trabalho lá, tentando evitar entrar na chacota geral que levou à saída da moça, uns dias depois (voltando a trabalhar, creio eu, no café onde o chefe tinha "descoberto" os seus "talentos"). Hoje, volvidos mais de dez anos, a "néblina" matinal fez-me lembrar este episódio que agora aqui reconto e que me fez sentir bem disposto logo pela manhã, por causa do sorriso espontâneo... e do friozinho que senti nos braços descobertos, claro.

1 comentário:

so disse...

atão?

eu tinha comentado no dia em q puseste o post.. e agora chego aqui e num tá cá nada... quer dizer, fico chateada, claro que fico.... ãhn...