quarta-feira

Punto de Peito Feito... again!

Este é o selo que marca o fim do mais recente periodo "negro" do meu bólide. O Punto - conhecido por ser o melhor carro da região Centro, de Lisboa, de Massamá e também dos arredores de todas as zonas atrás referidas - andou deprimido durante cerca de duas semanas. Isto, depois de ter ido à Inspecção Periódica Obrigatória e de ter chumbado, mesmo sem que ninguém lhe tenha feito uma única pergunta de Cultura Geral sequer, o que está francamente mal. Aquando desse "chumbo infame", foi-lhe atribuido um outro selo, praticamente igual... mas em tons avermelhados, como que incitando ao gozo do pobre automóvel pelos seus pares. Imagino o que o meu carrinho não deve ter "ouvido" (até de Austin Metro's velhos, sabe-se lá...) durante estes dias. «Ah... e tal... és mais novinho mas chumbas na inspecção! Ó fracote!... Defeituoso!... Avariado!...». E como é sabido, os carros são muito cruéis uns para com os outros. Principalmente os mais pequenos e ferrugentos... Esses são os piores! A verdade é que aquele sêlo avermelhado diminuiu, enquanto lá esteve (no pára-brisas), a condição de grande carro que o meu Punto é. Coitado...! Mas pronto. Como tudo... tudo passa. Verificadas as... imperfeições detectadas pelos inspectores, o Punto foi ao "médico" e voltou ao "exame". Desta vez, a pinta de bólide rendeu. Sim... porque continuaram a não fazer-lhe perguntas de Cultura Geral... Sendo assim, o inspector olhou para ele e achou que uma "bomba" daquele calibre não podia andar aí a ser vexado por causa de um selo avermelhado. Vai daí tirou a dita estampa encarnada e colocou uma outra, bem mais bonita, de tom verde, a repor a verdade da categoria do meu carro fantástico. Há (de novo) um Punto de peito feito a circular pelas ruas da cidade e pelas estradas de Portugal.

2 comentários:

fiufiufiu disse...

Deixa-me que te diga, mas fiquei sériamente preocupada contigo e, não, não foi por achar que tens sérias e graves hipóteses de seres um dáltónico assumido, uma vez que já confundes o avermelhado com o puro do rosa, MAs e isso sim, por achar que Lisboa está a fazer de ti um Homenzinho (sim, note-se que os 30 já te cantam:)~ que só fala de veículos vs carros (para as mulheres...livra!!:)
No próximo post vê lá se aconselhas aos teus leitores os melhores veículos de cidade, com as características necessários(tipo nao sei qnts km aos 100 e esses aspectos, realmente importantes...isso sim, isso é realmente importante!
Beijinhos cheios de fiu fiu fiu´s:*

fiufiufiu disse...

Ah, mas já agora e, porque este é realmente o comentário que é para ler: Mtos parabéns ao Punto e mtos mtos parabéns p ti(o fuso horário faz destas coisas e só hoje é que me apercebi...eu sei, eu sei:)~)
sorrisos p ti:*