sábado

Agora, sim. Finalmente, Outono.


Há uns dias andava meio perdido no calendário a pensar que o Outono já tinha "entrado" e... não. Era só dois dias depois do tal post que, parvamente, publiquei antes de tempo. Agora... não. Já posso dizer que é, de facto, Outono... porque é. Mas posso dizer ainda mais. Posso dizer que desde ontem à noite que, para mim, ainda é mais Outono do que o Outono (aquele que "entrou" no dia 23) e do que o Outono que eu já sentia ser antes disso. Agora... é MESMO Outono. Agora que já visto o pijama de manga comprida e calça. Agora, sim. Ontem à noite o frio (vá... o fresquinho) obrigou-me a vestir mais qualquer coisinha do que a habitual t-shirt que acompanha o boxer na viagem até à caminha. Ontem foi, portanto, a primeira noite "pós-Estio" em que vesti o meu pijama. E não transpirei. Ou seja, foi mesmo na noite certa. Agora, sim, é Outono mesmo à séria. E eu bem sei que poderia ter resumido isto a duas linhas em vez destas todas em que, no fundo, me limitei a ir repetindo a ideia de que me sinto ainda mais no Outono só porque comecei a usar o pijama à noite (como acabei de fazer agora, repetir o discurso de me sentir mais no Outono por causa de ter pegado no pijama ontem à noite pela primeira vez desde o Verão... Ops!!! Outra vez!...), mas a verdade é que assim não tinha tanta piada. E - sejamos francos - o simples facto de eu me sentir agora mais no Outono do que há uns dias, porque há uns dias ainda não usava o pijama completo para dormir e agora já uso... merece um texto complexo para assinalar o acontecimento.

Sem comentários: