sexta-feira

Outono


Dizem-me que é hoje que começa o Outono. Pensando bem... se calhar é mesmo. 21 de Setembro... É. Confirma-se. Mas há muito que me sinto no Outono. Tenho dito isto muitas vezes, aliás. Todo o Verão disse que me sentia no Outono, mesmo nos dias mais quentes. O facto de só ter tido férias no início de Setembro (e de o tempo não ter estado nada dado a sol e banhos) também ajudou mas, acima de tudo, o "Outono" tem sido para mim, nos últimos meses (de Verão), uma coisa interior, um estado de espírito. Não ando taciturno, triste, abatido, deprimido... não. Acho é que o meu corpo me pede calma. E, já agora, o espírito também. Ando a fazer-lhes a vontade parando. Parando. Olhando para a linha do horizonte. Dormindo. Vendo séries que associo normalmente à estação que hoje começa. Estórias que puxavam o Outono que havia em mim, mesmo quando tudo ainda andava de chinelo na rua ou metido em filas de trânsito para as praias. O Outono foi (e ainda é) uma necessidade minha, quem vem sendo colmatada com a calma que me tem sido "exigida". Se o Outono começa agora... ainda bem. Agora, finalmente, já ninguém me vai olhar de lado quando disser que me sinto em pleno Outono.

PS: Oh, porra! Agora dizem-me que afinal é dia 23. Domingo, portanto. Que caraças! Pronto... Estou "ilegitimamente" de espírito outonal por mais dois dias. Paciência...

Sem comentários: