terça-feira

Idiota Compulsivo


Ando a ficar preocupado com isto. Para além do que diariamente idealizo em cada trabalho que faço ou em cada texto que escrevo (nomeadamente nos três blogues que mantenho mais actualizados), a toda a hora tenho ideias sobre tudo e mais alguma coisa. Ideias essas que, por serem muitas, tenho dificuldade em canalizar, encaminhar e/ou pôr em prática. Tenho uma ideia para um filme. Tenho uma ideia para um livro de ficção que sei que poderá dar um bom livro, que iniciei mas não estou a conseguir levar a bomporto. Tenho pelo menos três ideias para livros de reportagem; um está no inicio de recolha de testemunhos, outro está em fase de negociação com o sujeito sobre quem o livro versará (se o projecto for avante) e o último é ainda só um sonho bonito que, infelizmente, não faço ideia como posso tornar uma realidade. Uma hipótese para que isso aconteça talvez seja a junção desse trabalho com outro, que também é uma iedia minha que informalmente já apresentei aos meus superiores, a par de um outro projecto de trabalho também idealizado por mim e já oficialmente em fase de análise para futura decisão de avanço ou recusa. Entretanto, tive também uma ideia para um projecto desportivo inovador que não faço ideia nenhuma se será viável - mas se fosse, era um espectáculo! Há dois anos tive uma ideia para um blogue chamado "Palavra do Dia", que pus em prática, para o qual continuo a ter ideias todos os dias mas que apesar de ser um blogue muito catita, não tenho conseguido actualizar, nem com a ajuda da minha mulher, co-autora. A juntar a isso, as dezenas e dezenas de ideias que tenho para textos do InSenso Comum e do Petit Riens que por não ter chance de apontar em lado nenhum se escapam da memória para não mais voltar. Também tenho ideias para coisas caseiras, para decoração do lar, para novos pratos culinários, para pequenas coisas quotidianas... Ideias para tudo, sobre tudo. Acho, por tudo isto, que sou um idiota compulsivo. E não sei muito bem que ideia fazer disso.

Sem comentários: