quinta-feira

O amigo que me falta...

Tenho estado doente e a minha maleita, apesar de ser coisa temporária e sem gravidade nenhuma, tem-me feito perder várias (e precisosas) horas de sono. Acordo aos espirros ou a tossir em plena madrugada e o chato disso é que voltar a adormecer torna-se uma tarefa muito complicada. Fico de olhos abertos, à espera que o sono volte... mas ele nem sempre está "cooperante" a ponto de que a interrupção no meu descanso seja mínima.

Falta-me um amigo... do outro lado do mundo.

Porquê? Para poder chatear alguém a essa hora, pôr a conversa em dia, ... sem me preocupar em estar a acordar ninguém que me ature durante a madrugada. É que os nossos amigos (a maioria, pelo menos) - rendamo-nos à evidência - dorme às mesmas horas que nós. E seria bom que alguém estivesse tão acordado do outro lado do planeta como o pobre do gajo com insónia, a uns bons milhares de quilómetros. Era bom, simplesmente.

Este "petit rien" parece-me um bocado parvo. Um rascunho de quem, claramente, não domiu nada de jeito e cuja única solução foi ver tv por cabo (valha-nos isso... e o CSI às 5 da manhã...) até que o despertador tocasse às 8 da matina.

Sem comentários: