sexta-feira

Sniff...





Hoje comecei o dia com uma lagrimita no canto do olho, com um nó na garganta, ao ouvir o "Isn't She Lovely", que o Stevie Wonder dedicou à filha recém-nascida e ao pensar na minha sobrinhita e em mais dois ou três pirralhos que eu conheço. Se assim é com os filhos dos outros...!

quinta-feira

: [




Acordo mal disposto, arrasto-me até sair de casa. Sento-me em frente do computador, não sem antes soltar (mais) um suspiro de enfado. Dói-me a cabeça... e são só 9:30 da manhã. Não gosto...!

quarta-feira

Pequenos prazeres da vida - VI




Sentir o cheiro da terra molhada e do pó que assenta sob a água caída num aguaceiro de verão.

terça-feira

MUITO mau despertar





Ficará para os anais (e parece-me perfeitamente adequado que este post tenha referências semi-explícitas a algo rectal ou ao produto do sistema de "soltura" de dejectos humanos) da minha história este que considerei um dos meus piores despertares de sempre. Acordo às 5 da manhã (!!!!), não consigo voltar a adormecer e, numa tentaiva desesperada de ver televisão até voltar o sono, ligar o video para ver um episódio do CSI:Miami que ainda não tinha visto. ESTAVA DOBRADO EM ESPANHOL!!!!! Merda!!!!!!

segunda-feira

Red F(et)ish




As manias, taras e fetiches são coisas que não se explicam. Simplesmente existem. Eu admito ter uma tara por mulheres ruivas. A tez branca, os olhos claros e as (imprescindíveis) sardas - acima de tudo, na cara - agradam-me sobremaneira. Mas, lá está... Isso não passa de uma mania meio parva e totalmente inconsequente. Eu até acho as outras mais giras...!

sexta-feira

non-sense@lunchtime.com




Diálogo ente "moi-mêmme" e alguém preocupado com o meu mais recente escaldão, numa mesa do shopping...



- Então as tuas costas?
- As minhas costas?
- Sim. As tuas costas!
- Estão aqui.
- Estão aqui?!?
- Sim. Hoje trouxe-as comigo.
- O quê?!?!?
- Sim! Claro que as trouxe comigo! Elas disseram-me que hoje não queriam ficar em casa e eu decidi fazer-lhes a vontade! Trouxe-as comigo. Que é que elas lá fiacavam a fazer...?



Eu sei. É parvo!...

= = = = = = = = = = =

Menú 2 do "Frango & C.ª"

1/2 frango, com batata frita, arroz e salada + bebida
€5,50

Pequenos prazeres da vida - V

Ao fim da tarde de um dia em que só há vontade de mandar tudo à merda, poder sentar numa grade vazia na rua à porta da tasca, a beber uma cerveja fresca, falar de banalidades e ver os carros a passar na estrada, ali a pouco mais de 30 centímetros dos pés.

quarta-feira

Valentia





Sempre que tomo conta da minha sobrinha (de 11 meses), dou-me conta da fraqueza dos adultos, tendo em consideração a admirável valentia dos pirralhos. E não é caso para menos!... Quem de nós - gente crescida - conseguiria aguentar 5 minutos com o produto de uma cagada dentro da roupa? Ninguém! A minha sobrinha, por exemplo, aguenta umas boas horas com a fralda borrada. Não acorda nem dá sinal de grande stress. Parece que, para ela, é como se nada fosse. São valentes os bebés, não são?...

terça-feira

Estou...



... cansado

... saturado
... nostálgico
... frustrado
... triste.

Estou de neura.

segunda-feira

Like a shrimp




Escaldei (outra vez!!!) a pele com UMA ida à praia. Costas, barriga, pernas, tornozelos (que agora me doem à grande...) e até o cocuruto da cabeça... tudo sofre do escaldão que apanhei no sábado. Já comerça a ser um hábito "anual", lamentavelmente. Por que raio sou eu um gajo tão "atado" em certas coisas, pá?!?

sexta-feira

Há 2 anos...II(!)

Será que os animais presentem estas coisas? Hoje, ao contrário de todos os outros 731 dias, o rapazinho subiu para a bancada onde eu tomo o pequeno almoço e, paradinho, acompanhou-me enquanto eu tomava a refeição. Nunca tinha feito isso. Pelo menos, não tão "pacificamente". Normalmente, sobre para a mesa e exige que a malta lhe dê comida. Hoje não. Só me fez companhia, em troca da qual recebeu a festinha que tanto gosta atrás da orelha. Enfim... se calhar apercebeu-se mesmo que hoje é dia de "aniversário"!...

quinta-feira

Há 2 anos...




...Mister Jenkins chegava lá a casa...

terça-feira

Máquina Perfeita?!? Pffffffff!!...




Ando chateado com o facto de me dizerem sempre que o corpo humano é o "protótipo" da máquina perfeita. Se assim fosse, eu conseguiria chegar facilmente com as mãos ao meio das minhas costas para espremer a estúpida da bolha que me nasceu lá!... Máquina perfeita?!? Está bem, está!...
:-[

segunda-feira

Será mesmo necessário...?




Esta manhã acrdei duas vezes. A primeira ainda de madrugada, às 5:30, com o cheiro ao fumo que cobria a cidade, provindo de um grande incêndio (ainda por dominar) na região. A segunda vez que acordei foi às 8:00 em ponto... com o som de foguetes que numa festa de uma aldeia perto eram lançados. Pergunto... quem, no seu juízo perfeito, consegue dignar-se a lançar foguetes perante tal cenário resultante de um incêndio de grandes proporções?!? Depois culpam os bombeiros de não acudir às casas em perigo quando um desses foguetes causa um fogo bem jnuto às povoações!... É criminoso, imbecil, vergonhoso e incompreensível! Enquanto se permitir a venda deste fogo de artifício a toda e qualquer festa de terreola, sem quaisquer condições de espaço e meios humanos experientes para lançar pirotecnia... os "acidentes" continuarão a acontecer. Ainda para mais num dia como hoje... não dá para entender a teimosia de um qualquer festeiro ("mordomo") em optar, sem escrúpulos, pelo lançamento dos foguetes, apesar do fumo que cobria toda a região.

quinta-feira

(mais) Ódio

Filhos da puta!


Ódio





Lamento confessá-lo mas dei-me conta de que simplesmente odeio alguém pelo muito mal que me fez e até pelo mal que... não me fez, mas que eu sei que faria, se tivesse a oportunidade. Será esta a definição de ódio visceral? Se é... então o meu ódio é profundo e negro.

quarta-feira

Lavoura com Futuro Promissor




Acabo de ter a noção exacta de que a Agronomia nacional tem um BELO futuro pela frente!... É um verdadeiro luxo (e regalo para os olhos) um "passeio" pelos corredores da Escola Superior Agrária de Coimbra!...

:-)

terça-feira

Lost




Esta manhã, estou a sentir-me completamente perdido. Não sei o que fazer nem para onde me virar. Não consigo raciocinar, organizar tarefas, a net vai e vem e nem o Blogger se está a portar decentemente com o post que coloquei no InSenso Comum (que só aparece quando se abre o site com "www" antes do restante endereço, o que é muito parvo!). Que terá esta manhã de tão diferente em relação a todas as outras...?

sexta-feira

A prova de que sou um imbecil - II




Depois do telemóvel (aquele que ficou dentro de um sapato)... o relógio. Saí de casa sem ele e só me apercebi a caminho do trabalho. Ora... se não está no pulso... só pode estar... por cima do exaustor. Claro!!! Ficou lá, depois de ontem à noite o ter tirado para lavar a loiça do jantar. Continuam a surgir os sinais mais evidentes da minha crescente senilidade... perece-me!...