terça-feira

Último dia de penso



Ora pois. Ao que tudo indica, ao fim do dia de hoje, darei por finda e terminada a presença da mancha branca que marcou a minha barriga no último mês. Falo do penso (ou melhor, dos vários pensos - penso que passaram as duas dezenas deles) que protegia a minha sutura/cicatriz e que agora - finalmente fechado que está o meu buraco dos pontos subversivos (também apelidado amiude de "buaquinho", "fúio" e "fuínho") - deixa de ser necessário. Passa-se a uma nova fase na existência da minha cicatriz, para a qual amanhã será o 1º dia do resto da vida. Ou seja, se até agora estava protegida de tudo e todos (os males), agora deverá ser exposta a tudo e todos (os males) para testar (e aumentar) as suas capacidades de auto-defesa. Fica a cicatriz e vão-se os adesivos, as compressas, o Betadine creme... de que já começo - confesso - a ter algumas saudades, nem sei bem por quê. Mas pronto. Termina aqui - espero - a minha "saga" apendicítica. Não sem uma certa pontinha de estranha nostalgia, mas...!

Sem comentários: