quarta-feira

Uns dias, isto. Outros dias, aquilo.


Se a uma segunda-feira posso sentir-me adoentado, numa terça-feira posso já sentir-me melhor. Funciona assim o dia-a-dia de cada um. O que uma pessoa pode ser num dia, pode sempre mudar no dia seguinte... ou não. Mas admitamos que sim. Anteontem e ontem, senti-me um "zero" por estar de folga e deitado "fora de combate" por uma forte indisposição abdominal. O que queria descansar não descansei e o que queria adiantar em termos de trabalho não adiantei. Não havia disposição, nem corpo, nem cabeça para isso. Tentando compensar o que não fiz nesses dois dias, hoje, já algo mais bem disposto e de volta ao trabalho (com duas folgas "a menos"), decidi anunciar a quem de direito que, de facto, estou a pensar em dois projectos futuros e aproveitar para falar um pouco acerca deles. Como não tinha o suporte "em papel" (que não consegui fazer nas malfadadas folgas), a melhor forma encontradas foi "abrir caminho" através da exposição oral, prometendo para daqui a poucos dias, então, uma oficialização com documentos executados com o cuidado necessário. A decisão final que virá após essa exposição pode não dar em nada, obviamente. Mas, no fundo, não é isso que mais me preocupa. A ideia de me sentir menos do que sei que sou é que me faz confusão, seja qual for o contexto. Por isso, tento não deixar que uma dor de barriga (ou qualquer outra condicionante) me impeça de demonstrar o que sei e o que espero das minhas capacidades. Caso contrário, mais ninguém saberá disso.

Sem comentários: