quarta-feira

Matina

Hoje acordei uma hora mais cedo. Um compromisso inadiável lá para meio da tarde ditou que eu tivesse de chegar ao trabalho mais cedo do que o costume. Ok... uma hora não é assim uma coisa tão fora do comum como isso... mas, para quem se habitua facilmente aos horários, qualquer mudança é uma verdadeira novidade. Para falar a verdade, já não me lembrava de conduzir na cidade ANTES da hora-de-ponta, quando as pessoas andam com um ar mais estremunhado e com o nariz avermelhado por causa do frio. A essa hora ainda se vêem os padeiros, os pasteleiros e os distribuidores de mercearia a fazer as suas entregas, os trabalhadores da construção civil a "pegar ao serviço" e os homens da Câmara a terminar a limpeza das ruas. E os escapes dos carros deitam um fumo/vapor branco... Enfim... pormenores. O resto não dá para ver bem... porque ainda não é hora para os olhos (neste caso, os meus) estarem abertos a 100%... mas não faz mal. É certo que quem acorda todos os dias a estas horas não partilha o meu fascínio e estou convicto de que eu próprio não o faria, caso fosse essa a minha hora habitual de despertar. No entanto, uma vez por outra... sabe bem ver tudo diferente. Mas só de vez em quando!... Certa, certa... é uma coisa. Amanhã já não conto acordar tão cedo.
: )

Sem comentários: