quinta-feira

05-05-05

Este texto foi inicialmente escrito para o InSenso Comum mas parece-me fazer mais (muito mais...)sentido ser incluído aqui no Petir Rien's, logo... copiei, retirei do outro burgo e colei-o na "folha" que há-de ser lida (ou não...) abaixo.
O que se segue, portanto, é uma cópia integral (e intocada) do texto original.
= = = = = = = = = = = = = = =
Hoje apeteceu-me colocar outro post, embora igualmente pateta... como, de resto, 99.9% (ou mais) dos InSensos que aqui vou debitando, à espera que gente (que tenha óbvios problemas de auto-afirmação e pobreza de espírito em quantidades industriais - é esse o meu 'target' de público-alvo) venha a gostar destes períodos, frases e parágrafos sem nexo que encontram logo à entrada no burgo, quando ainda hesitam em limpar os pés ou não (não se dêem ao trabalho... porque o chão é de parquet). E porquê um segundo post?... porque é 5 de Maio deste ano. Ou melhor... porque não é 4 de Maio, porque não é 5 de Agosto, ou porque não é de Maio de 1978... Simplesmente porque é 5 de Maio de 2005. Ou seja, 05/05/05. Serve esta referência "datológica" para dizer-vos que sempre tive um certo fascínio parvo por datas assim, com números que se repetem como se não houvesse mais algarismos à face da Terra e só tivéssemos a chance de usar aqueles desgraçados. 05 de Maio de 2005... 1 de Janeiro de 2001... 8 de Agosto de 1988... Aliás, foi esta última a data que iniciou a minha parva inclinação para gostar de dias com capicuas (será que se pode usar este termo para falar de hoje, por exemplo...?). E há, em tudo isto, uma daquelas recordações de infância que nos marcam para o resto da vida. 8/8/88 era a data de "aniversário" da minha cadelita Joaninha. Uma "lady" sem raça definida mas com um pêlo lindíssimo e sedoso, em tom de caju, que brilhava de uma forma magnífica ao sol. Bom... neste momento, acho que o melhor era ter escrito este texto para o Petit Rien's... mas que se lixe! Um gajo tá doente... Tem perdão se, por um dia, for um coche mais nostálgico do que nos outros todos... ou não?...
Sem querer, por força de um ficheiro word que tive de guardar com a data de hoje em vez de um nome mais formal, acabei por me lembrar da cadela que tanta alegria me deu, desde que viemos da Alemanha (em 1980) até ao início dos anos 90... Desde sempre que me lembro do 8 de Agosto como sendo um dia especial e todos os outros dias de "capicuas" também... pelo mesmo motivo.Ok... é um InSenso sem a piadola do costume. Mas não pensem que estou a ficar soft. Foi só uma vez sem exemplo (espero eu)... para homenagear a minha amiga.
Joaninha... Onde quer que estejas... gosto muito de ti.

1 comentário:

David Santos disse...

olá!
gostava de te convidar a aparecer em:
http://www.matine.blogspot.com

um abraço e parabens pelo blog