quinta-feira

Quero

É. Quero... Quero ter problemas e horas sem preocupações, mas que os problemas sejam problemas decentes e não parvos e sem razão de existir... e que as horas sem preocupações sejam mesmo isso, sem qualquer tipo de incómodo "à vista". Quero fazer o que sei e ser julgado por isso, não pelo que faço não tendo tido formação nem sequer uma pinga de vocação para o fazer. Quero ir ao supermercado e ligar de lá a perguntar o que apetece mais para o jantar. Quero levar um puto meu à bola, "carregando-o" às cavalitas nos meus ombros. Quero ter períodos de férias lógicos, sem ter de "pedinchar" semana "x" e/ou esperar que toda a gente marque férias antes de mim, para ficar com os "restos". Quero emagrecer e sentir-me em forma. Quero ser uma pessoa melhor. Quero cozinhar diariamente e mesmo assim conseguir ter a cozinha arrumada. Quero gostar. Quero conseguir jogar futebol um pouco melhor do que jogo e (continuar a) ter uma jogatana periodicamente. Quero voltar a nadar. Quero olhar nos olhos e saber que são "aqueles". Quero ensinar coisas que sei e que isso seja utilizado em prol de algo melhor. Quero ser gostado. Quero rir e chorar sem me conter. Quero olhar para a linha do horizonte a partir do areal de uma praia, ver a luz do sol ou da lua bater na água e sentir a paz que o momento merece. Quero envelhecer bem. Quero dar e receber. Quero saber fazer o meu IRS e dominar aquelas esquisitices dos bancos que eu nunca entendi. Quero deitar-me sem precisar de ter a tv ligada para adormecer. Quero ter uma casa com quintal e/ou jardim, ter um cão (ou dois) e ter gozo ao olhar para a vivenda ao chegar do trabalho (por tudo o que ela vai significar). Quero ver as minhas expressões noutra(s) cara(s) que não a minha. Quero ser feliz. Quero.

1 comentário:

so disse...

eu quero uma casa com alpendre.