quarta-feira

2 (em) 1* sobre o Mundial


* - pequeno trocadilho com o resultado do jogo Portugal x México de hoje... e, já agora, o que quer dizer é que há dois post's sobre o mundial que eu hoje quero aqui colocar; sendo que o último já devia ter sido publicado há coisa de uma semana... peço desculpa pelo atraso...

Há duas semanas que não faço outra coisa senão ver os jogos de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol... com estrangeiros. Estou incumbido de acompanhar os jogos juntos dos adeptos das equipas adversárias da nossa e, tenho de o admitir, tem sido giro... até certo ponto. É que ver a bola com angolanos, iranianos e mexicanos (com as suas diferentes culturas, obviamente) é algo de uma riqueza impar e que não vou esquecer nunca. Pequeno aparte... "golo" em fársi (língua oficial do Irão) diz-se "túierdarvorzer"!... Por outro lado (e voltando ao assunto em epígrafe),... já tenho saudades de poder festejar um golo 100% à vontade, com direito a palavrão, a cervejolas sem limite, abraços a desconhecidos e tal (como aconteceu no Euro 2004). Bom... veremos o que me calha no próximo domingo.

* * * * * * * * *
Nas janelas dos quatro prédios que compõem o meu lado do largo onde moro (cerca de um terço de toda a praça) contei, há dias, 29 bandeiras de Portugal. Como sempre gostei de contas certas... juntei o útil ao agradável: coloquei também a minha, discreta, assim tipo lenço preso, numa frestinha da persiana, virada para a rua. Não só porque gosto de contas certas, é óbvio. Mas lá está... a minha também... a fazer as 30 bandeiras de Portugal com que a minha rua apoia a selecção e o país.

Sem comentários: