sexta-feira

EU



Sou (como toda a gente, acredito) um ser de hábitos. Feito de pequenos nadas, rituais e manias que me definem, que raramente noto ter mas que todos os dias repito, como se de uma obrigação maior se tratasse. Corto sempre primeiro a barba do lado direito da cara, começando pelo fim da patilha do cabelo e continuando daí para o resto da face. Nunca coloco manteiga só numa das metades do pão, sempre nas duas. Nunca bebi café sem açúcar e não vejo como isso seja possível. Fixo sempre o olhar numa criança que sorri. Não consigo deixar de ver (e rever) algo que fiz profissionalmente, à procura de erros a corrigir ou pormenores a melhorar. Sou muito desarrumado em casa mas extremamente asseado em casa dos outros. Consumo litros de leite (de preferência extremo e frio) em “quantidades industriais” e a uma “velocidade” vertiginosa. Faço um esforço enorme para me lembrar dos nomes das pessoas mas quase sempre em vão. Olho para as matriculas dos carros à cata de coincidências curiosas constituídas pelas letras e pelos números. Atendo o telefone com voz firme e “radiofónica” sempre que não sei quem me está a ligar. O meu pedido na padaria é, invariavelmente, « “x” pães… branquinhos, se for possível. Obrigado!». Estes e outros pormenores fazem de mim quem eu sou. De alguns sou perfeitamente consciente, embora os pratique inconscientemente. Dos outros (que os há, de certeza), só se aperceberão as pessoas que me rodeiam. Sim… porque sou (como toda a gente, acredito) um ser de hábitos, feito de pequenos nadas, rituais e manias que me definem e que, no fundo, são… o que eu sou.

1 comentário:

fiufiufiu disse...

Uffa, afinal és "normal":)
ah, mas o leite é c o sem chocolate?!:)*beijinhos