quarta-feira

Bola Diplomaticamente Infantil

Hoje joguei à bola... com um embaixador. E não fiz a coisa por menos. Tratava-se do embaixador de uma das mais temidas nações do planeta e, na verdade, o senhor não podia ter sido mais afável e (diplomaticamente, claro está) bom carácter. Será um dia para recordar, sem dúvida... tal como foi um dia em que recordei (enquanto jogava à bola em plena via de acesso às garagens da embaixada - território estrangeiro, portanto) a minha infância. Muitas vezes joguei à bola, como hoje, no acesso à garagem, no recreio da escola (na altura, de terra ou cimento - o que actualmente é, sei lá por quê, inconcebível) e/ou, acima de tudo, na eira. Na eira da minha casa, na eira da casa dos meus avós, nas eiras das casas dos meus amigos lá da terra. Muita eira viu evoluir futuros craques que nunca o foram, acabando uns como médicos, revisores da CP ou farmacêuticos, outros como vendedores ou até... jornalistas. Uns - sei-o eu - ainda jogam à bola, mas em polidesportivos, aos fins de semana, à noite; outros, como eu, limitam-se a dar uns toques "quando o rei faz anos"... ou quando um embaixador se dispõe a satisfazer-nos a vontade "fait diver'ica". Tenho saudades de jogar à bola na eira. Tenho saudades do tempo em que todos queríamos (e fingíamos) ser Zico's, Litbarsky's, Butragueño's ou Paulo's Rossi's. Tenho saudades de ser criança e - também por isso - foi bom hoje ceder a um impulso de puto e jogar à bola com o embaixador. Sim... hoje joguei à bola... com um embaixador. Não joguei bem... muito longe disso. Nem sequer havia balizas mas sinto que marquei um golo, pela recordação que vivi com uma genuína alegria de miúdo.

2 comentários:

Buttafly...fly...fly... disse...

Blog puxa blog e cheguei até aqui. Gostei de ler o que escreves, mesmo... E isso significa que vou voltar para te ler mais vezes. ;-)

fiufiufiu disse...

Ainda bem que não jogaste bem...tb logo contra que nação!!
Cuidado...ainda podemos ter problemas (botão-explosão- pi pi)
Bem, devaneios à parte vim mm dizer-t que não cheguei a tempo p te ver:(
beijinhos