domingo

Happy Cat


Acho que foi sempre assim. O meu gato sempre foi divertido, curioso, explorador, ... bruto mas com muita graça. Penso nisso agora. Porque, em dia de tratar de (mais) uma mudança, reparo que o J já se adaptou ao sítio onde viveu a última semana e pouco. Ou seja, já brinca e já apresenta aquele ar descontraído e maroto que sempre teve. Ou melhor... nem sempre. Em três anos, vi-lhe apenas uma vez uma expressão de tristeza e desorientação. Foi quando estive enfermo por causa da apendicite. Aí, partilhou comigo a dor, abdicou das maldades habituais, parou com os pulos e com as arranhadelas e simplesmente se deitava ao meu lado na cama de onde eu raramente saía. O "barómetro" para me aperceber se ele está satisfeito - acredite-se ou não - está nas autênticas lutas de "wrestling" que se desenrolam por "dá cá aquela palha" todos os dias e onde, cada um com as suas armas (dentes e unhas, dele; peso, tamanho e força, minhas) tenta ser melhor que o outro. Agora, e apesar de eu não gostar da "casa" onde vivo por não ter as mínimas condições, ele dá mostras de que não se importa nada. Bom... só não gosta nada é das viagens entre casas (que têm sido muitas, ultimamente). Mas uma vez instalado, o menino arranja qualquer coisa para brincar [vide imagem inclusa, de quando o J tinha três meses de idade] e à hora a que escrevo este post, até está deitado com o ar mais bonacheirão e pacífico que se possa imaginar. Não me apetece dizer-lhe que não tarda vai ter de fazer nova viagem, daquelas que ele não gosta. Mas a próxima casa é MUITO melhor... para ambos. E quero acreditar numa coisa. Se ele é feliz até numa casa com formigas e a cair aos bocados, tanto quanto foi no "3-torto-B" e em Massamá... é poque nela encontra um único denominador comum. Eu. O companheiro inseparável para o "wrestling" diário e das noites dormidas confortavelmente debaixo do edredão, que ele "pede" para levantar todas as noites mal me vê chegar à cama. Assim será - espero - também no nosso próximo abrigo.

1 comentário:

Menina da Lua disse...

Não é só a personalidade desse bichano que é especial... A vossa relação é única. E concerteza onde tu estiveres ele é feliz! Sorte para o novo "abrigo"!