quarta-feira

Life is like a Box of Chocolats

A frase foi imortalizada pela personagem Forest Gump no filme com o mesmo nome. No entanto, de vez em quando, aplica-se à nossa vida de uma forma estranha... mas até de certa forma doce... Como os chocolates, de resto. «A vida é como uma caixa de chocolates porque nunca sabemos bem o que nos vai calhar», é a forma completa da "máxima gump'iana". E assim foi, para mim, ontem. Um dia em que tinha uma (e uma só) tarefa a levar a cabo mas em que me foi dada uma mais, que a princípio não me dava grande jeito mas que, no final, acabou por me dar... imenso jeito. Acabei por propor um projecto ambicioso (que pode acontecer ou não) a "quem de direito", reforcei esse relacionamento e voltei com a sensação de que virei uma página importante da minha vida. Ao fim da noite, aperecebi-me que o projecto não seria possível sem o meu computador que, afinal, tinha ficado no trabalho, obrigando-me a sair de casa já perto da meia-noite. Mesmo a "queimar" essa hora, uma (estranha mas agradável) conversa sobre cansaço e implantes mamários (e ainda sobre outras maravilhas cosméticas). No regresso a casa, um improvável "dueto" com os Train logo seguidos de Vanessa Paradis tornou a minha viagem de carro numa das mais memoráveis dos últimos anos e, chegado ao recato do lar, ainda dei comigo a trautear "Sempre que o Amor me Quiser", da Lena D'Água, que passava na rádio, o que fechou com chave (bizarra mas) "dourada" um dia em que fui surpreendido a cada momento com um novo "chocolate" vindo da "caixa" de surpresas que foi esta minha terça-feira.

Sem comentários: