sexta-feira

Mensagem à...

Caros Senhores:

Tenho para mim que vossas excelências assumem com unhas e dentes a defesa de TODOS os animais à face da Terra, mesmo mais do que de TODOS os humanos à face do mesmo planeta. Por isso, estou com uma dúvida. Será que, partindo do tal princípio de que defendem os animais todos, também estão dispostos a defender as imensas pulgas que têm atacado o meu pobre (e até caseirinho) gato? Como entendo que uma pulga não é tão mediática como - vá - um toiro no Campo Pequeno, talvez até nem saibam o aspecto do animal. Por isso, aqui vai, para vossa informação.
Bom... é que, se defendem, estou aqui para vos dizer que estou à vossa disposição para me causarem os maiores males que tenham em mente para fazer, inclusivamente grandes manifestações de ódio à porta da minha casa. Eu mereço. Tudo porque, com pena do meu gato (e, sim, bem sei que foi uma atitude DEPLORÁVEL da minha parte), decidi fazer um raide às pulgas em causa e matar uma data delas. Contei para mais de 20, coitadas. Matei-as. Assumo. E espero agora que se manifestem ruidosamente - posso mesmo ajudar-vos a contactar as televisões, porque sei que gostam de ver as vossas acções (pelo menos, as mais barulhentas) cobertas mediaticamente como acham que merecem. Ainda assim, dito isto, estou com outra dúvida. Sendo o meu gato também um animal (e estando as pulgas a fazer mal ao meu gato), para que lado pende a vossa balança? Para o gato ou para as pulgas? Vocês actuam nestes casos ou deixam os animais tratarem de fazer a miséria entre eles, optando vossas excelências por só chatear a cabeça aos humanos que atentem contra a fauna?...

Quando me puderem esclarecer, agradeço. Mas aviso desde já que se encontrar mais pulgas no gato, vou continuar a defendê-lo a ele e a matá-las a elas. Depois xinguem-me à vontade por isso, ok? Mas se puderem avisar primeiro, também agradeço.

Sem comentários: