quarta-feira

Thank God for the Bad Experiences!...


Acabo de chegar de Manchester. E, sim, finalmente provei Fish & Chips!!! Há anos que ansiava por provar a iguaria que define os hábitos mais citadinos dos ingleses e que sempre me despertou uma curiosidade imensa. Provei e... detestei!...

Para dizer a verdade, a desilusão tomou seriamente conta de mim quando, esperançado em experimentar algo de realmente muito jeitoso... acabei a sentir um arrependimento profundo por alguma vez (nestes anos todos) ter ansiado por provar a... "iguaria". Péssima experiência, esta. Mas nem tudo é mau. Como não gostei (e porque agora tudo o que me faça lembrar de fish & chips me repugna), então dificilmente vou desejar voltar a consumir gorduras em quantidades industriais, peixe sem sabor e batatas fritas que cientificamente poderiam ser denominadas como "asquerosas". E isso é bom, no caso, para a minha saúde. Ainda bem que passamos por experiências traumáticas na vida. Ajudam-nos a crescer, a melhorar. E, como dizem os ingleses, «Thank God for that!»

PS: Já não é a primeira vez que isto acontece comigo. Depois de uma bebedeira de proporções "épicas" só com aguardente... nunca mais sequer consegui cheirar (quanto mais beber!...) tal líquido. O meu fígado ainda hoje me dá beijinhos por dentro por ter tomado essa decisão, claramente inpirada no asco. Nunca pensei dizer esta frase... mas... afinal, o asco é amigo!

Sem comentários: