segunda-feira

Meu Deus!...



É só o que me apetece dizer. Meu Deus!... É isso que se me oferece pensar e verbalizar quando a confusão se instala em mim e não sei o que fazer. Não que Ele me vá organizar as ideias ou fazer as coisas no meu lugar. Mas só o “desabafar” dessa frase de desespero já ajuda… ou, então, não…! Um dia de folga (o 1º!) passado a bocejar e a sentir mais cansaço quando pensava não haver mais cansaço para sentir, tentar em vão estar suficientemente acordado para ver programas de televisão “de fio a pavio” e evitar passar o dia na cama, comer tarde e a más horas, assistir impotente à 1ª grande malvadez do gato na casa nova… até aqui, tudo corria bem… mas entretanto chegou o telefonema da minha irmã a relatar que a minha sobrinha estava doente e, dali a pouco, a confirmação que ela ia passar a noite internada no Hospital, a antibióticos. Desde que cheguei a Lisboa ainda não tinha sentido tamanha desarrumação em mim e, confesso, não me está a ser fácil lidar com ela. O tumulto chegou e logo pelo meu maior ponto fraco. Se sair de Coimbra me era difícil por perder o privilégio de ver crescer a minha sobrinha, estar aqui e saber que ela está no Hospital e nada poder fazer… é absolutamente desconcertante. Eu sei que ela está (relativamente) bem e seguramente bem acompanhada pelos pais, observada de perto pelos médicos e forte como sempre. Mas sentir-me longe como hoje… ainda não tinha sentido. E estou de rastos. Porque queria estar lá e não posso. Porque queria estar calmo e não estou. Porque queria ser racional e não consigo. Porque…! Simplesmente… porque sim. Que nervos! Aiiiiiiiii! Meu Deus!...
* * * * *
PS: É uma inflmação nas articulções, devido a uma constipação mal curada. Ela está bem, a ser medicada e a ser observada pelos médicos. Ah... e já diz «K@! K@!» a apontar para o telefone, quando a minha irmã fala comigo. Está a caminho da recuperação e a tala que lhe colocaram no braço (para evitar que ela puxe o catéter) até ajuda a que ela não faça demasiadas traquinices. E isso é positivo!...

Sem comentários: