terça-feira

Vinhos & Mel

Finalmente... o meu DVD funcionou! Desde que chegou a Lisboa (curiosamente, ao mesmo tempo que eu), tal aparelho electro-conforto-audiovisual-doméstico só tinha, amiúde, sido ligado para fazer testes de compatibilidade entre ele próprio e o televisor semi-supersónico com luz stand-by azul fluorescente e ecran-mega-hiper-mais-ou-menos-plano (mas sem ser Trinitron) da casa nova. Não mais do que isso. Ou seja, o que do DVD vi foi só aquela imagem de fundo azul com a marca do aparelho a "flutuar" de um lado para o outro. Nada de filmes, nada de gente,... nada de bonecos, nada de nada. Entretanto, há dois dias, fez-se... imagem! E logo à grande, com o fantástico (e calmo) "Sideways". Que belo filme!... Ontem - e porque encontrei uma lata com dois DVD´s que há muito procurava para dar aos meus sobrinhos - não resisti a espreitar o iníciozinho do 1º episódio dessa maravilhosa série que é a "Abelha Maia". De-li-ci-o-so! Revi o nascimento da peuqena "insecta" loira (que, 2 segundos depois de sair do favo, já falava um impecável e fluente Português) mas, acima de tudo, voltei a ouvir o genérico do desenho animado que mais horas me fez passar em frente à TV na infância, tanto na Alemanha como já cá em Portugal. Vinhos (dos bons... que fiquei com vontade de provar como se não houvesse amanhã) & Mel (fictício, desenhado, mas que é dos mais doces que posso imaginar). Que mais pode um gajo querer... para "re-estrear" um DVD, parado há meses e meses?!...

1 comentário:

covinhas disse...

isto faz-me lembrar a música que tu nos obrigavas a cantar: "e o calimero foi...abelha-maia, e sem querer...mini-saia"

ou entao que cantavamos quando se vagueava pelasa ruas de coimbra!!