domingo

Há sempre um como eu...


Deve haver um gajo como eu na História de qualquer país. Acredito que, nos primórdios de qualquer nação ou civilização, terá havido um indivíduo que chegava a um sítio, encontrava um rochedo enorme cujas formas se assemelhavam tremendamente a uma caveira humana e corria para o pé dos companheiros de expedição aos berros: «Têm de vir ver o que eu encontrei, pá!!! Espectacular!!! Uma pedra de todo o tamanho que parece uma caveira, pá!!! Venham todos!!! Venham!!!». E, quando a malta lá chegava, depois de uns bons quilómetros a arrastar os pés com pouca vontade de ir até ao tal rochedo de que o outro histérico falava/berrava, ... a "montanha paria um rato" e, apesar de ser tudo o que o doidinho apregoava, já há muito tempo - do outro lado do rochedo - havia um outro tipo a cobrar bilhetes para visitas ao "monumento" e até por ali já existiam umas quantas barracas de bifanas e cachorros, para ajudar ao negócio turístico - implantado, claramente, há "séculos". Sim... eu sou aquele gajo que pensa que descobre coisas (e fica radiante e "histérico" por isso) mas que, no fundo, se limita só a ficar de boca aberta com coisas que os outros já conhecem há muito - para grande sorte deles. O meu mais recente exemplo disso é um comediante, chamado Craig Ferguson, que apresenta um talk show ("The Late Late Show") na CBS (canal americano que em Portugal não temos); parece-me que é concorrente (no horário) ao programa de Conan O'Brien na NBC (esse tipo a gente vê, agora, na SIC Radical). Ou seja, ele deve estar para o Conan como o David Letterman (também CBS e pouco conhecido por cá) está para o Jay Leno (também NBC... e que a gente também vê na SIC Gaja). Eu, como adoro ver comédia de stand-up e programas "Late Night", já “devorei” todos os vídeos que pude deste senhor no YouTube. Estou siderado e apeteceu-me logo escrever um post sobre isso. Espera lá… é o que eu estou a fazer… Pronto… Continuo a ser o tal tipo que fica histérico por ter descoberto um comediante que os Estados Unidos todos já conhecem há muito. Enfim… É triste mas pronto. Eu fico contente de ter descoberto o senhor. Mais vale tarde que nunca. O tipo é muito engraçado, é escocês (acho eu) – o que é extraordinário, porque raramente os americanos gostam dos britânicos na televisão deles – e vale a pena “descobri-lo”, para quem gosta do registo “Late Night Talk Show”. Basta digitar “Craig Ferguson” no YouTube e… rir. Pronto… está dito… ou melhor, escrito. E escrito… a coisa parece menos histérica. Mas há histeria. Há, sim senhor. Não parece mas há. Embora claramente descabida, porque já bem mais de meio mundo conhece o tal Craig Ferguson…

Sem comentários: