quarta-feira

Suzu...K@!!!

Sócrates troca os pés pelas mãos na televisão, mostra uma data de certificados de habilitações, certidões escolares a metro, nega «insinuações maldosas» que os entrevistadores não fizeram, acaba por (não) admitir que giro, giro é ser chamado de Engenheiro, mesmo que só «socialmente» e nunca tendo exercido puto de Engenharia. Já choveu, agora não chove, mas a estrada ainda está molhada e faz um frio lixado de aguentar. Não comi praticamente nada hoje (um croissant de manhã e um prato de massa chinesa instantânea feita em casa, já à noite; pelo meio... nada). Falei para aí 10 vezes com um estranho, de quem a cara ainda nem sequer conheço; tantas vezes que ao fim de meia dúzia de telefonemas já partilhava piadas fáceis relacionadas com esse belo e interessante mundo que é o dos seguros automóveis. Chateei-me comigo por ter tentado ser um tipo porreiro. Fiz uma mudança radical na minha vida e sei que os próximos tempos vão ser de uma enorme contenção financeira. Disse «Porta-te bem!» a um "amigo" que não vi ir-se embora e acho que nunca mais o vou ver. Ao fim do dia, escrevo um texto num blog, num pequeno espaço da imensa Internet; um texto que é uma espécie de gota na totalidade dos sete mares do planeta, como uma vírgula no todo da primeira Bíblia de Guthemberg,... um pequeno nada, no fundo. Hoje a minha vida mudou um bocadinho que me parece um bocadão. Uma "enorme" alteração "mínima". Sê bem vindo, SuzuK@! Espero de ti apenas e só que me leves sempre do Ponto A ao Ponto B... sem precalços. Nada mais. Já que ao fim deste dia sinto que, por ti, passei as últimas 12 horas (e as últimas semanas também, de resto) num verdadeiro reboliço e que, por causa de ti, a minha vida levou um abanão... peço-te só isso, para que não sintas (tanto como eu) o peso da responsabilidade de seres "o Maior" (que não tens de ser). Tens de ser bom, competente e cumpridor. Tentarei sê-lo também eu em relação a ti. É esse o meu compromisso. O teu, espero senti-lo todos os dias, em todas as viagens, em todos os quilómetros, em todos os Pontos A e B de onde parte e que venha a alcançar com a tua ajuda, na tua companhia.

Sem comentários: