quarta-feira

Please RESET Your Machine




E pronto. Vou ter de fazer RESET!Se a frase imediatamente anterior não é perceptível logo à primeira, eu explico. Ontem dei-me conta de que vou mesmo mudar de vida e de que já não há qualquer dúvida disso. Com a mudança de vida a nível profissional, no entanto, vem uma data de outras coisas que mudam também. Hábitos pessoais, horários, os sítios... o dia-a-dia, no fundo, todo ele se altera.Não que me assuste esse "abalo" no meu quotidiano, mas não passa por mim sem me dar um pequeno arrepio na barriga, o raio da mudança. Actualmente, até que levo uma vida extremamente agitada a nível de horários e de viagens de trabalho, diárias e semanais; mas os caminhos que faço são-me banais, com muitas passagens por estradas secundárias ou outros percursos em que "muito trânsito" significa 10 carros no semáforo a caminho do centro da cidade ou então aquele "comboiínho" de carros atrás do Micra cinzento metalizado da senhora que não passa dos 40km/h. Além disso, no meu trajecto matinal, 75% do caminho vejo campos verdes e os restantes 25% são casebres, vivendas ou casas de 1º ou 2º andar... no máximo. A partir de agora... não. Prédios, carros, cimento, um jardinzito aqui e ali (muitas vezes maltratado), filas com 100 automóveis à minha frente e mais 200 atrás do meu pobre Punto... num dia bom. Quando se vai à "cidade grande" de visita, já vamos preparados para ver tudo isto como um "actrativo turístico" da zona ou até fazemos os planos para ir fora das "horas de ponta", escapando à confusão. Mas quando se percebe que o dia-a-dia vai ser mesmo aquilo, sem escape possível e sem flexibilidade de horários... Xiiiizzzzz! Vou ter de me (re)habituar. Vou ter de fazer RESET!

1 comentário:

Maria disse...

É como andar de bicicleta. Nunca se esquece...