domingo

Good News... Bad News...


As boas notícias são que, pelos vistos, me fiz um homenzinho, mandei cagar a burofobia e acho que consegui fazer o IRS todo, ao que parece sem erros... e SOZINHO!!! Quando tive ajuda, a coisa correu tão terrivelmente mal - não por culpa de quem ajudava, que fique claro - que estive a um "cabelo" de um fortíssimo ataque de nervos. Mas pronto. Parei, esperei umas horas e, aos primeiros minutos da madrugada, peguei em tudo outra vez... e só parei com as palavras "A declaração não apresenta erros" e "A declaração foi submetida e provisoriamente aceite pela DGCI". Ainda assim, por muito orgulhoso que esteja de não ter tido uma síncope, uma arritmia nem uma súbita falta de ar enquanto intrepidamente "domava" o IRS, há que ver se está mesmo tudo certo e nisso vou realmente precisar de ajuda. Mas o maior da "empreitada" está feito. E, sim, estou orgulhoso!

As más notícias são que, segundo o simulador do site da DGCI, este ano só vou receber €461,45 de reembolso. Olha que porra! Um tipo esfalfa-se a trabalhar... No ano passado foi catita. Uma pequena "pipa de massa". Este ano... não vai ser com o guito do IRS (nem com nenhum outro, pelo andar da carruagem) que vou passar férias a algum lado...! Granda merda!...

1 comentário:

Unknown disse...

Criei um blogue de opinião que agora estou a divulgar.

Se tiver interesse, não deixe de fazer uma visita:

http://www.cegueiralusa.blogspot.com/

Caso goste, por favor divulgue, pois pretende ser mais um espaço de discussão em busca de uma cidadania mais activa.

O meu muito obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

José Carreira