terça-feira

Sónia Balacó & 15, The Best of The Best


Tenho por princípio não guardar os elogios "no bolso". Por isso, dou-os quando acho que devem ser dados e penso que não seria assim um tão mau princípio que toda a gente fizesse o mesmo. No mundo da Comunicação Social, por exemplo, os elogios são facilmente trocados por outras manifestações de "apreço" pelo trabalho bem feito. Normalmente, sob a forma de intrigas montadas com mais ou menos malvadez sobre quem faz algo com qualidade. Ou seja, admiração e inveja andam 90% das vezes de mão dada. Não sei o que se tem dito sobre Sónia Balacó mas, aplicando o que acabei de escrever, não deve ser nada de bom. Porquê? Porque é, na minha opinião (e sem dúvida), a melhor apresentadora do momento (e espero que continue a ser por muitos e longos momentos). Com ela, "15" (ou "Quinze") parece-me tabmbém ser o melhor programa do momento, sendo que eu sempre desejei ver programas assim (com graça, ritmo e coisas interessantes para dizer) em televisão. Só há um (chamado) busilis. Não é um programa de televisão. Quero dizer... é... mas não passa na televisão; só nos telemóveis... e na net. Como não recebo TV Mobile, opto pelo site da RTP e pelo YouTube... e admiro-me à brava com um programa de 10-15 minutos em que nos primeiros 20, 30, 40 segundos já estou pregado ao ecrã, seduzido pela graça natural da "pivô de serviço". Sónia Balacó pode até nem ser a autora dos textos (ainda assim, desconfio que haja ali umas "pinceladas" dela, pelo menos) - já agora, parabéns às Produções Fictícias - mas a interpretação é do melhor que qualquer amante do tease subtil pode apreciar. Os textos têm graça (uma e outra graçola também, todas bem "metidas") e informação light sobre cultura, tecnologia, internet, música e filmes (eu sou daqueles que destaca a música e o cinema do resto da cultura... é absolutamente lamentável, eu sei). "15" é um belíssimo programa. Sónia Balacó uma belíssima apresentadora. Ou seja, não me admira que 90% das apresentadoras em Portugal já faça ou planeie um pouco de tudo para "deitar abaixo" a concorrência, antes que ela passe dos telemóveis e da internet para ecrãs maiores e passe a ser vista por milhões. Sim... tenham medo. Ou então aprendam. Porque é assim que se faz boa televisão. Sem peneiras, sem erros, sem palermices e sem pensar "Oh!... Sou tão gira! Devia ter um programa na TV!!", mas sim com inteligência e graça, que são bastantes para o resultado final ser bom. Sónia Balacó & "15". Muito bom. The Best of The Best. Aqui.

Ah! E a Sónia tem um blog catita também (atenção que esta frase pode ter dois sentidos: 1- ela, além de fazer o melhor programa do momento, também tem um blog; 2 - o blog dela também é catita... como os meus... ... ? Quê?!?... esqueçam...)! O endereço?! Ah... sim. É este... aqui. Peço desculpa por aquilo dos dois sentidos...!

PS: Normalmente, deixo os títulos em aberto e não digo logo de quem vou falar no post. Desta vez, fiz o contrário. Simplesmente, porque se a Sónia Balacó tiver a tentação de ir ao Google ver se falam dela na net, ela pode ver este texto e saber que lhe teço um elogio que muita gente vai "guardar no bolso", só por inveja.

PS (outro): E não foi mesmo isso que aconteceu...?!

Sem comentários: