quinta-feira

Então já não há outra vez?!?

Sempre entendi que a Ferrero tivesse, a dada altura, decido fazer uma paragem anual das vendas do Ferrero Rocher (deixando a perúa do vestido amarelo a pedir "por amor de Deus" ao Ambrósio que lhe dê... "algo) e do Mon Chéri por causa do nefasto (para os chocolates) calor do verão. Ora... isso quer dizer que a partir de agora e até lá para Setembro que isto não vai ser vistos nas lojas.

Lá está. Eu sempre entendi que acontecesse... mas isso não quer dizer que concordasse. É que eu tenho - desde sempre - um "pequeno" problema. Em miúdo, gostava muito de passar as manhãs de sábado no sofá da sala a ver os desenhos animados que passavam na televisão. Ficava ali a manhã toda e não tinha vontade de me levantar para ir a lado nenhum... excepto quando a minha mãe se decidia a lavar o chão de mosaico do corredor, deixando-me "preso" na sala. Aí, sim, ficava com uma vontade incontrolável de sair do sofá e ir à casa de banho... ou à cozinha... ou mesmo à rua. Estragava o trabalho à minha mãe (que ficava furiosa) e eu sentia uma liberdade imensa... cheia de culpa, mas imensa. O mesmo sinto eu todos os anos por esta altura, em relação aos Ferrero Rocher e Mon Chéri. Até posso passar meses sem pensar neles... mas sempre que surge o aviso de que... "agora não há mais, por causa do verão"... é que me dá vontade de devorar o "chocolatame" maldito. Defendo, por isso, que o aviso comece a ser feito para aí um mês antes, de ora em diante; para que malta como eu tenha a chance de se saciar antes da retirada do mercado. Assim, a Ferrero ainda faz lucro, mesmo antes da "época baixa" de vendas e os palerma iguais a mim aproveitam para matar o vício, desperto com o anúncio. Talvez não fosse mau pensarem nisso já para 2008, amigos gestores da prestigiada empresa de chocolates.

Sem comentários: