quarta-feira

30% de Desconto... Está bem...


Será que ainda alguém "cai" naquela coisa do "Desconto Igual à Sua Idade" da MultiÓpticas? Fazem publicidade que até chateia à "promoção". Em cada spot de rádio ou de televisão de 30 segundos, 25 ou 26 deles são passados a falar em "super desconto igual à sua idade", "então eu tenho 80% de desconto" e tal... mas no finalzinho (mesmo no finalzinho - e tão rápido que quase nem se percebe) lá é reposta a verdade: "desconto só incide sobre a armação". É perfeitamente estúpido. Eu até percebo que a campanha (que já dura há imenso tempo - deve estar a resultar fantasticamente) se dirija aos mais velhos e que, estes, não tenham a clarividência necessária para entender que estão a ser "levados" por uma campanha publicitária. A armação é (em 99% dos casos) a mais barata de toda a despesa quando se compra um par de óculos, toda a gente sabe. Mas ouvir algo "ligeiramente" diferente... apregoando que os óculos vão ficar 30, 40, 50 ou até 80% mais baratos (ainda para mais, o Artur Agostinho é quem o diz)... induz em erro de uma forma inaceitável. Obrigado, MultiÓpticas, pela transparência que trouxeram à publicidade nacional... ainda que só no finalzinho de cada anúncio... bem à moda daqueles em que se descrevem a "1000 à hora" as condições de pagamento dos carros e as interacções dos medicamentos... ah... e também bem à maneira das as "letrinhas pequenas" dos contratos mais maliciosos.

Sem comentários: