domingo

Loser by a nose


Não sei como dizer isto de outra forma... Estou em pé de guerra com uma das minhas narinas. Esclareço desde já que não estou em pé de guerra com o meu nariz, com o "todo" do meu nariz, mas sim apenas com a narina esquerda e nada mais. Tudo porque, desde esta manhã, ela decidiu começar a sangrar... mas só um bocadinho de cada vez. Eu explico. Acordei - peço desculpa pela descrição seguinte, demasiado "gráfica" - com a sensação de que tinha um "macaco" enorme na narina esquerda. Aquela sensação de que algo seco se alojou na parede da narina. Tratei do assunto. Tudo bem... até me ter apercebido que o "macaco" não era, de todo, "albino", mas sim bem mais escuro, acastanhado (aquele castanho de sangue seco, no fundo). Volto a pedir desculpa pela descrição "gráfica". Retirado o inoportuno habitante da narina esquerda, reparei que o lenço de papel voltou a ficar rosado, primeiro, e avermelhado, depois. Estava a sangrar. Mas não a sangrar abundantemente, a pingar, como me acontece de quando em vez, embora não tanto como há uns anos. Era só o suficiente para se alojar de novo na parede da narina e secar, para voltar a criar "macaco". Uma chatice! E tem sido assim o dia todo. Eu a limpar a narina esquerda e ela a sangrar, mas só um bocadinho; depois seca e eu tenho de limpar, para ela voltar a sangrar mais um bocadinho. Estou farto disto! Farto, fartinho, tão farto... a ponto de achar relevante escrever um texto sobre a minha quesília com uma merda de uma simples narina. E o chato é que sinto que estou a perder a guerra que já mantenho com ela desde as primeiras horas da matina!...

Sem comentários: