sexta-feira

À noite todos gatos são...PARVOS

(todos, todos... não sei; mas o meu é!)

3 anos e meio. Há 3 anos e meio que nos aturamos mutuamente, eu e o meu gato. No entanto, parece-me que foi do meu lado que caiu a parte mais fraca do negócio; ou seja, eu aturo-o mais az ele do que ele a mim... o que se torna ainda mais complicado à noite. E com isto volto ao início. Há 3 anos e meio, o meu gato chegou a casa com apenas uns dias de vida e ainda não sabia miar. Pensando nele - na sua natureza felina - ensinei-lhe uns quantos miados e, naturalmente, ele lá descobriu que os gatos miam. Agora, passado este tempo todo, arrependo-me um bocado de ter incentivado os instintos naturais do bicho. Porquê? Razão 1: Ele prefere comida seca da marca branca do MINIPREÇO. Razão 2: Em termos de patés, o gato gosta mais dos que se compram no PLUS. Razão 3: A melhor areia para a caixa dele é a do LIDL. Razão 4: Praticamente só gosta de beber água de uma determina da torneira da casa. Razão 5: Ele mia a toda a hora e momento, principalmente, quando eu quero dormir. O chato é que não consigo perceber por qual das quatro primeiras razões ele mia, bem para lá da meia-noite. Se é porque tem fome (e se quer comer secos ou paté), se porque tem sede ou se porque quer que lhe mude a areia da casota. Seja como for, ele mia. E mia que se farta! E eu não consigo dormir com ele a miar desalmadamente. É por isso que digo que aquela coisa de os gatos à noite serem pardos... é treta. À noite, os gatos são é parvos!... é o que é! E o meu ganha a todos os outros, está visto!

1 comentário:

fiufiufiu disse...

ó menino, isso é falta de menina miona:)


beijinhos*