sábado

Espanha, Cromo da Bola, Mierda, Tapas...
e o Regresso


Depois de ter sido "acordado" com um telefonema às 7:50 em que apenas me foi dito «Rápido! Põe uma roupita num saco... Vais para Madrid!»...

Depois de perceber que os meus dias (sem saber quantos) iriam ser passados sob um calor abrasador, numa cidade desconhecida...

Depois de, de facto, passar os últimos três dias (agora já é fácil fazer as contas) ob um calor abrasador, numa cidade desconhecida (e que acabei por não conhecer)...

Depois de um apertão imenso de seis longuííííííííssimos minutos no Aeroporto de Barajas em Madrid...

Depois de estar uma tarde inteira a falar de um cromo da bola e a contar com uma manifestação de adeptos de futebol que me daria bastante "matéria-prima" trabalhar e, na hora exacta, ela desmobilizar para outro lugar, deixando-me completamente à toa...

Depois de uma manhã com 36º(!) de temperatura, muita correria, muito stress, muita gritaria, muito palavrão em Castelhano, de ainda mais stress, de ainda mais correria, de ainda mais gritaria... e de um trabalho (miraculosamente) bem feito...

Depois de ter provado umas tapas... maravilhosas, de levar às lágrimas (de comer e "chorar" por mais)...

Depois de me aperceber que aldrabo imenso a falar com os espanhóis mas não tão mal assim que não me entendam (e, pelos vistos, suficientemente bem para até mantar belíssimas conversas com taxistas, transeuntes, empregados de café e mais quem me abordasse)...

Depois de ter conseguido trabalhar de igual para igual com profissionais de "outro" (melhor) gabarito...

Depois de ter dormido muito mal duas noites consecutivas devido ao calor (que também se sente - e de que maniera - mesmo depois do pôr-do-sol) em terras espanholas...

Depois de ter a meu cargo toda a contabilidade inerente às despesas de duas pessoas (logo eu que detesto mexer com dinheiro e papéis e tal)...

Depois de ter mudado um voo para poder ter mais uma hora de sono e isso significar mais de duas horas de cansaço (já que o voo seguinte atrasou dramaticamente)...
Depois de ter recebido um telefonema (ainda em Madrid - enquanto aguardava o avião) a "avisar" de que iria ter "visitas" na minha minúscula casa em Porto salvo, obrigando-me a gastar as minhas folgas a fazer arrumações e limpezas profundas num apartamento CHEIO de pêlos de gato...

Depois de chegar a Lisboa ainda com mais calor do que aquele que estava do outro lado da fronteira...

Depois de tudo isto (e apesar de tudo isto)...
... tenho de dizer que é bom regressar a casa.

Sem comentários: