terça-feira

Silly Season


Para quem – como eu – trabalha na comunicação social, esta altura do ano é especialmente penosa. Chamamos-lhe a “silly season” (a “época parva”) porque, basicamente, passa-se pouca coisa (isto quando não acontece não se passar rigorosamente coisa nenhuma). Logo, não há nada a reportar, falando de forma literal, e nós também nos sentimos muito “silly’s” a tentar perceber se o dia será passado a “olhar para as paredes” ou a tentar procurar coisas com muito pouco interesse mas que possam ajudar a preencher uma certa quota (virtual, imaginária) de trabalho que todo o ano nos propomos a apresentar. O mais aborrecido é que continua a não se mudar o estaminé de trabalho para uma qualquer praia. A malta bem tenta mas o patrão (em sentido geral, ou seja, todos os patrões) mostra-se reticente e acaba por não aprovar a ideia. O que é lamentável. Se no verão está toda a gente na praia, a comunicação social tem de estar onde toda a gente está, porque é aí que há mais probabilidades de acontecer alguma coisa. E, em não acontecendo, sempre seria possível à malta aproveitar para deitar na areia ou dar um mergulho no mar. Chamar-se-ia a isso “alegria no trabalho” (“joy @ work”) e – digo eu – que seria o melhor remédio para esse mal de que padecemos dramaticamente, a “silly season”. Porque ninguém gosta de sentir-se “silly”. Muito menos no verão.

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