segunda-feira

O "senhor" da IKEA


Sou um fã confesso do "Ideal IKEA", das boas ideias de soluções giras baratas para equipar e decorar uma casa. Só não sou é grande fã do "Ideal do Senhor Sueco Que Quer Que A Malta Ande Só Pelo Percurso Que Ele Quer E Não Por Outro Qualquer Dentro Da Loja". Sim... eu sei que o nome é um bocadito comprido mas não deixa de ser aquele que me parece que mais e melhor se adequa ao tipo "engenhoso" que um dia achou que todo e qualquer cliente das lojas da cadeia tivesse de andar que nem carneirinho, seguindo as setas que (curiosamente) se assemelham de uma forma tremenda a sinais de sentido obrigatório. Irrita-me solenemente que, inconscientemente, toda a gente aceda a fazer parte do verdadeiro rebanho que se passeia nesse sentido único enquanto cobiça os produtos expostos. Hoje fui lá comprar uma mesa, duas cadeiras e um pouf. Se andei pelo percurso pré-definido pelo dito "senhor sueco"...? Nãããã! Andei por onde me apeteceu, pelo meio dos sofás e dos móveis de cozinha, andei ao contrário de toda a gente, bati contra duas ou três pessoas, cortei por atalhos e voltei atrás umas cinco ou seis vezes para verificar os tamanhos de uns cestos que talvez venha a comprar em breve. Foi libertador, no mínimo! O "Senhor Sueco Que Quer Que A Malta Ande Só Pelo Percurso Que Ele Quer E Não Por Outro Qualquer Dentro Da Loja da IKEA" é que se deve ter passado um bocado. Paciência! Temos pena...!

Sem comentários: