terça-feira

2 ANOS


Assim de repente... Diria mais.... Assim... num ápice, chegou o dia do aniversário (o 2º) deste cantinho que criei numa noite fria de 5 de Dezembro, em 2004. Era uma noite - não sei se a primeira ou a segunda - em que fazia baby-sitting à minha sobrinha, para que a minha irmã e o meu cunhado pudessem, finalmente, gozar da primeira (ou segunda) noite de "descanso" do intenso trabalho parental desde o nascimento da PimPim em finais de Agosto. Eu disponibilizei-me a tomar conta dela, eles foram jantar, a miúda dormiu a noite toda e o tio - para matar o tempo - fez um blog, para deixar uns rascunhos (que era o título original pretendido pelo autor - "Rascunhos"), diferentes das baboseiras que (já) escrevia no InSenso Comum. Nessa altura, transcrevi parte da letra de "Um caso mais", d'O Trovante, para ilustrar a minha intenção de, enquanto tiver vontade, aqui voltar para deixar o que me aprouver deixar. Um "pequeno nada" (acabei mesmo por gostar do título do blog - "Petit Riens") ou algo mais importante, maior, mais do que simplesmente um "nada" (que a mim há-de sempre dizer mais do que um "tudo"). Aproveitei para hoje mudar o template do "PR". Não sei se é para ficar. Ainda assim, fica a mudança, que mais não seja para assinalar a efeméride. Se me chatear com este aspecto (ou se me chatearem por causa dele), mudo de novo. Para outro diferente ou mesmo para o original, que fica guardado para usar quando me der na veneta voltar às origens. Foram dois anos de "Pequenos Prazares da Vida", de "Gosto", de "Quero", de parvos pedidos de prendas de aniversário e de Natal, de relatos de assaltos e avarias na viatura, de grandes angústias e de pequenos (mas bons) laivos de felicidade, de estórias de gatos, de ver crescer quem mais gosto, de me apartar de quem mais gosto, de me aproximar de quem mais gosto e de sentir uma data de coisas por causa de quem mais gosto. Dois anos de altos e baixos. De baixos que se tornaram altos e de altos que (por serem altos) fazem doer mais quando se cai (lá) em baixo(s). Não sou uma pessoa diferente desse dia 5 de Dezembro de 2004. Ou melhor, estou diferente, mas não sou outra pessoa. É a única coisa que confirmo peremptoriamente (que é uma palavra - acredito - que nunca usei neste blog e já fazia falta). Passaram dois anos. E continuo a pensar que "Um caso mais" é a melhor canção para ilustrar a minha atitude perante este cantinho. Enquanto a minha «excitação der», «eu vou» continuar a vir aqui. Os momentos e os pequenos nadas podem valer uma vida inteira. E eu quero continuar a escrevê-los.

2 comentários:

Maria disse...

O Pequeno Nada tornou-se grande. Grande em tamanho, com uma infinidade de posts. Grande porque o autor faz deste pequeno papel principal. Muitos casos mais pedem que este pequeno continue a crescer (quiçá, até ir para a faculdade!). Parabéns e muitos anos de vida...lálálá

Menina da Lua disse...

Por os momentos e os pequenos nadas poderem valer uma vida inteira, aqui fica um beijo enorme cheio de saudades! :)