quinta-feira

Portugal: País Produtivo


Portugal sentiu-se... orgulhoso quando foi considerado o 11º país mais rico da CEE, quando a "Europa" era... a 12, só com a Grécia a ser pior que nós. Agora, pelos vistos (diz o Sr. Primeiro-Ministro), estamos felizes por sermos os 18ºs de entre os 25 que compõem actualmente a União Europeia, tendo sido recentemente ultrapassados pela Rep. Checa, a Eslovénia... e o Chipre. É bom saber que somos um país que produz riqueza... acima de tudo com alguma felicidade à mistura. Esta manhã, fui cortar o cabelo. Sim... este twist tem a ver com o assunto...! Em todo o tempo que lá estive, a única conversa tida entre os empregados e as empregadas do salão foi a de quantos feriados vai ter 2007. Lembro que 2006... ainda não acabou! No entanto, pelo menos ali (mas desconfio que em muitos mais sítios), já só se pensa em quantos dias não se vai trabalhar, de entre feriados, férias, "pontes" e demais dias fora do "normal", em que o ócio acabe por imperar. Não sendo nem querendo ser um (bom) exemplo para quem quer que seja, lembro que desde Março até hoje, não tirei um único dia de férias, não faltei vez nenhuma sem aviso prévio e só me ausentei por extrema necessidade. Pronto... é certo que estou fatigado ao ponto de ser por vezes difícil manter a concentração necessária no trabalho, mas tenho a certeza de que a minha produtividade é elevada, o que é bom para mim e para a empresa que me contratou. Quantos feriados terá 2007... não sei. Se vou gostar de gozar feriados... vou, de certeza. Mas não penso nisso, muito menos agora. Não vejo a hora de meter férias... isso também é certo. Mas logo se vê quando serão marcadas. Até lá e depois disso a intenção é... produzir. Será assim tão estranho?...

Sem comentários: