quarta-feira

Senhores da TMN:


Caso estejam a ter uma certa sensação de "déja-vu", tenho a esclarecer que... não estão. Esta é mesmo a segunda carta que vos ecrevo e não a repetição de um momento já vivido em Outubro. Acontece que, se bem repararam, o dinheiro corespondente às facturas do telefone e internet chegadas neste mês de Dezembro já entrou na vossa conta bancária e - assinale-se, porque é o mais importante - ANTES da data limite de pagamento! Verdade! Vejam lá bem isso porque, não sendo inédito, também já não acontecia há muito (mesmo muito) tempo! O que quer dizer que voltei a ser o que vocês chamam de "Bom Cliente", bem comportado, gastador e, acima de tudo, com guito para pagar as contas. Mais. No Natal mandei muitas mensagens (eu sei que vocês gostam disso) e planeio mandar mais umas quantas antes da Passagem de Ano (infelizmente - na vossa perspectiva -, tenho de o dizer, menos que no Natal). Também mandei um ou outro SMS pelo cartão da placa da internet, o que acrescenta uns trocos ao valor fixo já cobrado mensalmente pelo serviço (que até nem é nada de especial) e, claro, sempre há as chamadas de trabalho que eu poderia fazer na empresa e que por vezes faço do meu telefone, "engordando" a minha conta do mês. Faço tudo isto para vos agradar. Quanto a Vossas Excelências, está visto que não dão grande cavaco a este meu esforço, claramente. Nem mesmo quando, na outra carta, me prestei (e cumpri) a fazer-vos publicidade gratuita. Em troca recebi um telefonema em que me propunham (sem grande subtileza, diga-se) a passagem para a cobrança por débito directo, o que supostamente acabaria com os meus atrasos no pagamento. Meus caros... Se eu me atraso é porque na hora de pagar NÃO TENHO o dinheiro para vos pagar na conta! Não é porque não me apeteça pagar logo. É porque não há guito. Logo, passar para o débito directo... é a mesma merda, não acham? Bom... Mas tudo se resolve. Ao débito directo não adiro e vocês não me podem obrigar e quanto aos pagamentos deste mes... aprveitem o facto de ter ido a tempo e horas. Pode ser que não aconteça muitas vezes, tá?... Ah... e desta vez não há publicidade grátis para ninguém. Boas Festas e Feliz Ano Novo!



PS: Senhores da TV Cabo,... esta carta também é para vocês (excepto na parte do débito directo, porque vocês não ligaram a chatear-me por causa disso).

Sem comentários: