domingo

Raindrops keep falling on my head


Muito embora seja um tipo que não gosta de chuva (não gosto mesmo), de vez em quando apanhar com os pingos que caem do céu fazem-me lembrar de algumas coisas que me lembram também que gente que é gente também tem de gostar um bocadinho de chuva e não gostar só de dias solarengos, por muito mais agradáveis que sejam. Faz-me lembrar o quanto sempre gostei de correr à chuva, quando fui futebolista em miúdo e atleta mais tarde. Faz-me lembrar que sentir os pingos baterem-me na cara me "acorda" das coisas boas ou más que me estejam a distrair. Faz-me lembrar das chuvadas com que levei, alegremente, nos tempos de estudante, em dias de Queima das Fitas e em que chegava à Portagem (quando chegava) bem regado, por fora e por dentro, mas muito divertido. Faz-me lembrar que o céu não tem só o sol e que as nuvens negras e a água que carregam servem precisamente para assegurar algum equilíbrio por cima das nossas cabeças. Faz-me lembrar que se estiver muito tempo à chuva sou capaz de me constipar. Faz-me lembrar que escrever sobre a chuva é quase tão bom quanto de vez em quando apanhar com os pingos que caem do céu.

Sem comentários: