domingo

"In the back of my mind"


Foi já à saída da cidade, depois de passar a Ponte do Açúde, em direcção a Taveiro (onde fica a entrada para a auto-estrada), que me apercebi. Tinha chegado há coisa de cinco horas a Coimbra e já rumava a casa dos meus pais quando o pensamento finalmente cruzou a minha mente. Não tinha ido - nem sequer tinha tido a tentação de ir - ver a minha "antiga" casa. A casa que deixei em Março, partindo para Lisboa. Deixei-a para trás e para trás ficou também no meu pensamento. "In the back of my mind", dizem os ingleses. Foi a primeira vez que isso (não) aconteceu. Não deixa de me preocupar, como - paradoxalmente - me transmite o sentimento oposto, para falar a verdade. A casa é agora um passado meu, tal como os tempos de escola já o eram há muito, por exemplo. Muito embora o futuro... nunca se saiba. Costumo dizer que não tenho vontade nenhuma de voltar aos bancos de uma Faculdade mas não está totalmente fora de hipótese. E a casa...

Sem comentários: