sábado

Ai se ELA cai!...


(Quase) Parafrasear os Xutos & Pontapés no título deste post faz todo o sentido, porque é da unha do meu dedo gordo que se fala. Estou com algum receio. No seguimento de um acidente em que, há dias, levei com uma pedra de dimensões consideráveis em cheio no pé direito, sangrei e fiquei com a unha do dedo gordo um bocado mal tratada. Há algum (não muito, valha a verdade) negro de sangue "pisado" na base da unha e o dedo dói nessa zona. Fiz o penso diariamente enquanto foi necessário e nos últimos dias tenho observado o evoluir da situação... mas com alguma distância, confesso. Percebo agora que é por fobia. Medo de que a unha caia se eu lhe mexer com o intuíto de verificar se ela está mesmo bem segura lá ou se oscila, por exemplo. Pode não fazer grande sentido - e acredito que não faça - mas é mais forte do que eu. Aguardo agora que o receio passe... ou que a dor e a negritude desapareçam. Talvez aí, mesmo assumindo que sou um cobardolas, já "encare" a minha unha de novo. Até lá, resta-me esperar que não caia. Se cair,... aí terei mais dores e fobias para tratar.

Sem comentários: