segunda-feira

É daquelas coisas...


Os cientistas não esclarecem muito bem as razões pelas quais choramos. Dizem que tem a ver com o foro psíquico devido às emoções, com o foro neurológico quando nos magoamos fisicamente e os nervos transmitem a dor ao nosso cérebro... Há mesmo alguns estudiosos que dizem que as lágrimas caem quando há excesso de sais no nosso corpo. Não sei. Sei é que de vez em quando choramos, com vontade, por razão nenhuma, psicológica, física ou neurológica. Estou certo de que os cientistas sabem disso também, porque acho que eles também choram sem razão aparente, mas não o esclarecem com exactidão. Chorar, que é na grande maioria das vezes algo de mau, no entanto, faz bem. De vez em quando, faz, mesmo que não haja qualquer razão para vertermos uma lágrima sequer. Não sinto que tenha excesso de sais. Também não estou triste ou contente a ponto de ter emoções aos píncaros. E não me dói nada que não me doesse ontem. Mas de vez em quando faz bem, pelos vistos. Mesmo que não haja explicação para isso.

Sem comentários: