quarta-feira

Não apitem!!


Mudar do horário da tarde para o da manhã tem em mim alguns efeitos nefastos. Para além de andar meio "zombie" nos primeiros dias (porque pareço estar num fuso horário completamente diferente - e daí com um certo "jet leg"), vejo-me obrigado a levar com as filas de trânsito, tanto na ida para o trabalho como na hora do regresso. Ora... para quem está com a cabeça meio toldada pela alteração da rotina, pouca coisa pior há que ouvir as buzinas dos mais impacientes para chegar a casa, ao fim do dia. Ao volante, maçado porque as luzes dos faróis dos carros que circulam em sentido contráro também não ajudam a melhorar a minha disposição, sempre vou pedindo (mesmo sabendo que ninguém me vai ouvir): "Pronto... se as luzes são precisas, está bem. Mas, por favor, não apitem!!". Quase sempre, basta eu pensar nisto para um energúmeno qualquer desatar a buzinar, vá lá saber-se por quê...! Aí, peço de novo: "Não apitem!!". E é nisto que consiste o meu (doloroso) regresso a casa, com a (triste) certeza de que no dia seguinte vai ser outra vez tudo igual.

Sem comentários: