terça-feira

Narciso


Dele se diz que se apaixonou por si próprio, que passou horas e horas e dias a fio a olhar-se nas águas de um rio, porque não suportava não se ver a toda a hora e momento. Claramente, Narciso tinha-se em muito boa conta. Eu acho que estou num bom periodo de criatividade de escrita. Farto-me de escrever, até altas horas da madrugada - como agora - e escrevo ainda mais um bocadinho, se for preciso, para aproveitar aquilo que alguns chamam de "veia (criativa)" e eu chamo simplesmemente de... sei lá... "pensamentos avulsos que surgem a uma velocidade fora do normal e que têm - porque têm - de ser escritos" (Bom...! Se calhar... é melhor tirar o "simplesmente" ali da outra linha...!). Sempre que estou numa dessas fases, não resisto e volto atrás para ver o que escrevi, tanto na altura como noutros periodos semelhantes. Quase sempre - como Narciso - gosto do que vejo... ou melhor, do que leio. Claramente, tenho-me, também eu, em muito boa conta. Mas nem sempre, para falar a verdade. Tal como não acho que (todas) as pessoas que lêem o que eu escrevo acham que sou assim tão bom. No fundo, o que eu gosto mesmo é de perceber que consigo canalizar aquilo que penso para um texto, escrito de forma escorreita e sincera (ou da maneira mais parva possível, se for um InSenso). É...! Talvez esteja a ser narcisista. Mas isto passa...

1 comentário:

Maria disse...

Narciso limitava-se a olhar para a sua beleza exterior. Mas, de que serve um embrulho bonito se o interior não compensar. A criatividade é um dom, para usar e abusar, e não um capricho narcisista.