quarta-feira

'Cryptophlebia leucotreta' ou 'Encarsia lahorensis'


Têm, de certeza, um destes dois nomes. Quer dizer... de certeza, de certeza... não sei... Até porque não faço puto de ideia dos particulares da Biologia Entomológica (se é que essa ciência existe). Adiante. Cryptophlebia leucotreta ou Encarsia lahorensis, pouco importa para o caso. Ao caso vem o facto de me ter cruzado com umas "simpáticas" larvas numas tangerinas que, aparentemente, eu estava a... partilhar com elas, muito embora ninguém me tivesse avisado desse facto. Tentei não me meter com elas. Tentei que elas não se metessem comigo. Acho que coseguimos chegar a um acordo e julgo que não nos atrapalhámos. Não será preciso muito para perceber que em vez das planeadas três tangerinas, me fiquei por uma, comida com imensos cuidados, claro. Ainda assim, não tenho a certeza de que consegui evitar, de certo modo, contribuir para extinção da espécie, pelo que, se alguma larva estiver a habitar dentro do meu organismo, daqui envio votos de boa estadia e de boa viagem quando quiser deixar os aposentos. Ah... já agora, quanto às instalações de que (possivelmente) está a usufruir, peço que não sejam usadas de forma indevida e que as deixe como as encontrou. Obrigado.

Sem comentários: