quarta-feira

Bom timming!...


O jornal online Portugal Diário noticia que a Scotland Yard fez finalmente um retrato robot do famoso psicopata assassino britânico conhecido como Jack, O Estripador. Ao que parece, é o tipo que se pode ver na imagem apense ao texto. Parece-me bem. Tem, sem qualquer margem para dúvida, ar de rufia do pior. E, sim, um indivíduo que, por volta de 1880 matou uma data de gente em Londres não podia ser boa rês e um rufia, certamente, daria bem conta do recado. Ora... diz a notícia um pouco mais. Diz que (e passo a citar) «Jack deveria ter entre 25 e 35 anos quando cometeu os crimes, medir entre 1,65 m e 1,70 m de altura, de compleição corpulenta». Muito bem. Está encontrado o perfil e feito o retrato de Jack, O Estripador. Como já disse, parece-me bem. Só que - e corrijam-me se estou errado - não seria mais útil ter conhecido a imagem do tipo... em 1880?!? Sim, fazer o retrato do gajo, saber como ele era... é giro e tal... mas o timming é tão inútil que até chateia. Mas... bom... Também não é preciso desancar tanto na malta que até se esforçou para chegar a este resultado. Para eles, tenho a seguinte mensagem: A "fotografia" vem bem a tempo, minha gente! Muitos parabéns!!! Para os outros todos... Vá... agora que os tipos da Scotland Yard não estão a ver e ouvir, já podem fazer-lhes um manguito e chamarem-lhes parvos... Mas baixinho... para eles não ficarem desanimados. Talvez ainda seja preciso fazer o retrato robot do Judas Escariotes,... para a malta católica poder ter um rosto para odiar assim mais à séria...!

Sem comentários: