quinta-feira

Sessenta GigaBytes


São muitos. Pensava eu que eram tantos que se assemelhariam assim tipo ao mar (que se lhe se o início mas depois segue para a linha do horizonte, a perder de vista). 60 GB nunca os tive em computador nenhum que tivesse usado (computadores meus ou do trabalho). Dizem-me agora que não é assim tanto como eu pensava que era, que há já portáteis com mais do dobro ou o triplo (será...?) dessa capacidade. E também eu cheguei a essa conclusão quando, ontem, a janelinha cinzenta apareceu em "pop-up" com um som de interrupção de operação preocupantemente... preocupante. Tinha de limpar coisas do disco rígido do K@tatil para poder continuar a trabalhar com ele. Nunca pensei conseguir encher o (até ali imensurável) espaço em disco do meu computador... mas lá aconteceu. Culpa... da Abelha Maia. Quer dizer... tecnicamente, não. Mas foi também por causa dela (por razões que aqui não posso revelar inteiramente) que aconteceu. Sim... não podia perder a chance de ter os primeiros episódios da Abelha Maia (inclusivamente o primeiríssimo de todos, o do nascimento dela)... e, com estas e com outras... o disco encheu mesmo. No entanto, o problema já está resolvido. A Abelha Maia (a para com as restantes "Abelha's Maia's" que andavam a ocupar espaço a mais) seguiu para uma nova morada e pode ser vista convenientemente sempre que se quiser, sem estar a atrapalhar o funcionamento do K@tatil. Agora há mais de 20 GB disponíveis no disco. E 60... nunca mais me parecerão tantos bytes como pareciam até ontem.

Sem comentários: